Arena Esportiva em noite de lançamento


Na noite de terça-feira, dia 28 de julho, a Arena Esportiva começou com o pé direito. O lançamento do portal reuniu importantes frentes, que serão pilares da plataforma online.

O evento começou com a palestra do auditor-chefe da Assessoria de Controle Interno e Auditoria da SEELJE - Secretataria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Evandro Pires, que ministrou sobre processos de prestação de contas, uma área sensível para os realizadores que enfrentam dificuldades para finalizar seus projetos. Unido a isto, o Presidente da FARJ - Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, Prof. Carlos Alberto Lancetta, se colocou como realizador e destacou a importância de receber recursos, organizá-los e prestar contas de forma devida para que não atrapalhe o desenvolvimento de futuros projetos. Flávio Caland, Subsecretário de Esportes, da SMEL - Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, deu as boas vindas à Arena.

Os realizadores - aqueles que se dedicam ao esporte no dia-a-dia, lidando com o público-alvo, promovendo as atividades, em geral com muito esforço e dificuldades, mas com muita dedicação - puderam tirar suas dúvidas e conhecer um pouco mais da plataforma. Eles representaram projetos como futebol, capoeira, lutas, entre outras modalidades, moradores da Rocinha, Cidade de Deus, Vidigal e São Conrado.

"Vamos contribuir com o desenvolvimento do esporte carioca, por meio de uma ferramenta de comunicação que coloque em contato realizadores - assessorados e qualificados pela equipe técnica Arena - e investidores - informados sobre tudo o que ocorre em seus projetos de interesse. A plataforma, ao mesmo tempo em que promove, vai qualificar, regular e controlar os projetos participantes", diz Kleber Rodrigues, idealizador da Arena Esportiva.

O objetivo é repetir reuniões como esta em outros espaços populares, conquistando novas parcerias para rede, a fim de tornar a Arena Esportiva uma referência para o esporte estadual. 



31 de julho de 2015


Busca Projetos


Informativo

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)